27 julho 2009

pra relaxar....

contando ovelhas



Em vez de contar ovelhas que tal dobrá-las ? hehe
Essa idéia parece um pouco desequilibrada no geral,mas para quem tem esta arte de dobrar papéis nas mãos e gosta, nem é tanto assim e comigo funciona ...Quando fico sem sono,pego um pedaço de papel e começo a dobrar recostado na cama.Ando sempre com dois ou três livros sobre origami, uma prancheta e outros acessórios de dobrador na mesa de cabeceira.Noutra noite dessas, andei vendo uns diagramas de ovelhas,sempre curti esse bichinho,mas aqueles diagramas que me dão medo com vários passos complicados ou com muitos detalhes .. sou bem simples na hora de dobrar!Quero coisas rápidas e bonitas ,mas essa ovelha me chamou a atenção num livro bem antigo(pelo menos para mim pois o meu já estão com as páginas amareladas e anotações da década passada,hábito meu que um dia eu explicarei) de edição brasileira'A arte dos mestres de origami',uma coletânea de Mari Kanegae e diagramado por Luigi Leonard .Então numa outra das insônias vigentes , ela saiu das minhas mãos pulando e me trazendo o sono ..esse bendito!

Nota: A bem da verdade a dobra leva o nome de carneiro mas prefiro ovelha pois a sintese gráfica do bichinho não me impede a troca do nome rss Me desculpem os ' certinhos de plantão'

4 comentários:

Márcia Shintate disse...

Oi, tem selino no meu blog para voce. Dah uma passadinha por lah. Seu blog eh lindo! Parabens!

Márcia Shintate disse...

Obrigada pelo comentário. Mas eu achava que os furinhos faziam parte também, pois são eles que "seguram" a calda dentro do pudim. Valeu a informação, também prefiro a versão "errada".

Falk Brito disse...

César
Oi! Tudo bem?
Trabalho interessante! Gostei bastante.
Abraços!

Vania Passos disse...

Tem coragem? Passa lá no meu jardim! Beijos