02 julho 2009

as cores me interessam

papel japones

brown and blue

No inicio de vida profissional como todo estudante de designer, enveredamos por vários caminhos em busca de ' ganhar algum para se sustentar'.Dentre uma infinidade de atividades ,fiz bijuteria e enquanto pesquisava as jóias de outros países ,uma combinação de cores me chamou a atenção: marrom,azul claro esverdeado,que não me recordo do nome neste momento e lilás ..nas suas mais variadas tonalidades apareciam nas jóias turcas,africanas e egípcias,na época..
Depois de anos sem sequer pensar nisso,qual foi minha surpresa ao abrir um envelope de papel japones? Lá estavam as cores! Como tenho pesquisado alguns poliedros.Me deu vontade de utilizar neste modelo do Nick Robinson..

Nota: Antes que me perguntem algo ,não tenho diagrama apenas vi o livro numa livraria e guardei o esquema na cabeça e as fotos foram tiradas simplesmente sem nenhum recurso sofisticado..minha casa é toda branca então fica fácil ressaltar as cores..tudo sempre muito simples e natural..

Nota 2: Andei pesquisando bastante para ver se descobria o diagrama deste poliedro, está no livro de Kunihiko Kasahara,Origami,la nueva era, e vem como sendo de Francis M.Y. Ow .Inclusive com algumas variações bem interessantes.(18.09.09)Disponível na internet.

3 comentários:

Falk Brito disse...

César, outro trabalho encantador. Parabéns! Ficou muito bonito. Gostei das cores usadas. Abraços!

Wilson Queiroz disse...

Ficou muitop bonito o cubo!
Você tem o diagrama?
Manda pra mim?
wilson_queiroz@msn.com

César Ferro disse...

obrigado pelos comentários ..não é genero meu não,viu? Realmente vi este livro numa livraria e guardei o diagrama de cabeça .. não tenho o diagrama ..abração