28 maio 2009

coral d'oursin

corail d'oursin

Esses tons lilases são meus preferidos .. olha como esta peça parece um meio ouriço hehe Estes ouriços são comestíveis e vendidos no litoral francês, esta é a foto de uma receita clássica da culinária provençal de ouriços,' coral d'oursin', um tipo específico comestível.'Rouile au coral d'oursin', um prato onde são servidos com batata cozida,temperados com alho , e um tipo de molho com páprica tipo maionese caseira além de croutons para acompanhar.Me pareceu uma receita simples e interessante ,mas como o ingrediente principal não temos acesso, vamos ficar com a beleza agressiva do formato e a cor bonita da foto. Além, lógico desta parte bonita de um kusudama russo ,mas um bolshevique para a coleção.

Pronto , já estou misturando os assuntos ... hahahaha

4 comentários:

Josefa Maria Marques disse...

Oi Cesar
Também me interesso por culinária, mas minha paixão mesmo foi a cor da foto... Como voce fez pro lilás/roxo aparecer assim perfeito. Hoje mesmo minha foto ficou "azul"... Abraços

César Ferro disse...

Oi,Josefa obrigado pelos seus comentários aqui.. Esta foto é assim mesmo de um livro bem impresso apenas usei luz natural sem flash na foto..ficou assim!

Márcia Shintate disse...

Adoro essa cor também. Tem selinho para você no meu blog. Abraços!

Vania Passos disse...

Nossa, que delícia! Não sei o que está mais gostoso aqui!