04 maio 2009

as duas rãs

duas rãs


Uma rã viu um boi que lhe pareceu de boa corpulência.Ela que não era,quando muito,do tamanho de um ovo; invejosa,entésa-se,incha-se, e se esforça por igualar o animal em tamanho,dizendo:
- Repare bem,minha irmã; já não é o bastante? me diz: ainda não estou?
- Ainda não- respondeu a irmã com desprezo.
E se esforçando mais um pouquinho, pergunta insistentemente:
- Mas agora estou?
- Absolutamente não !- afirma categoricamente a irmã.
Com mais um esforço,toda cheia de ar,pergunta:
- Estou no ponto?
A fria irmã,responde seca:
- Estais ainda muito longe!
O mesquinho animal inchou-se tanto que arrebentou e sua irmã foi parar no fundo do lago.

O mundo está cheio de pessoas que não são mais assisadas: todo burguês quer construir como os grandes senhores,todo principezinho têm embaixadores, todo marquês quer ter pagens.

rã

Nota: esta fábula é do Senhor de La Fontaine, retirada da traducão do original francês de Luiz Antonio dos Santos e as rãs são de Roman Diaz.

Um comentário:

Letícia disse...

Simples e belíssima!
Beijos e boa semana pra você!!!