13 novembro 2011

Papéis para Elefante

 petit efefant


 petit elefant III

 


Eu vi esses elefantes num site russo , achei que eram ratinhos ..hahaha ( preciso trocar minhas lentes ou a foto era ruim mesmo ..ainda não sei ..rss) Como estou recomeçando a dobrar achei que estes seriam fáceis, sem muitos erros ..e qdo abri o diagrama foi uma delicia... nunca tinha visto estes modelos !..Mas qual papel dar a eles neste blog?
  Adoro elefantes, além de serem animais verdadeiramente simpáticos  estão cheios de simbologias esotéricas e religiosas ..Animais do bem , eu acho! Um  bom papel que eles representam ,não?!
  Abri uma caixa cheias de papéis de origami que venho guardando de viagens , encontros, crises de consumismo, enfim  todos empoeirados a esta altura ,comecei a procurar um papel pro elefante e descobri que o mais importante no origami é o papel mesmo .. booo! kkkkk Pois é ,com o papel você pode deixar claro suas intenções ao dobrar uma figura. sob todos os aspectos.. desde os práticos aos emocionais..
  Tinha um pacote aberto de papel japonês legítimo( aqueles que demoram a desbotar e fáceis de dobrar) com tons pastéis...gostei .. um desenho pueril e singelo combina com essas cores.. nada mais adiantava procurar por enquanto... sei que outras idéias vão surgindo a cada um que ver esta dobra..Vamos experimente.. dobre com papéis diferentes , definam suas  intenções, escolha seu origami, escolha a vibe ..fique feliz em dobrar...Como diz uma amiga , "E´ para ser feliz!"

Meus três elefantes felizes chegaram... e o César rides again...


   

  

6 comentários:

Lucas Guesser disse...

E se eu disser que também percebo traços de rato nesses elefantes? hahaha... Acho que é por ser um modelo de dobras bem simples, isso nos dá liberdade de usar mais a imaginação para interpretá-los :)
Como você disse, são simples, singelos, mas passam a essência dos elefantes muito bem. As dobras estão ótimas.
Abraço

Raffaela Loffredo disse...

O papel faz toda diferença mesmo! Ainda bem que na loja que vou aqui tem muitas opções! Fico horas perdida lá dentro... hahaha


Beijo!
Raffaela Loffredo
origamicuritiba.blogspot.com

Selma disse...

Adorei seu elefantinho. Q site é esse? vc poderia me enviar o endereço? grata
Selma
selmaconsolij@gmail.com

Deinha disse...

Que elefante mais mimoso!!!Amei!!!

César Ferro disse...

Obrigado Deinha! Sou fã do seu blog!

Karina Milanez disse...

por favor me envie o diagrama ou diga o nome do autor e livro q achou esse elefante !! obrigada karina meu email kaorikami@gmail.com