02 fevereiro 2010

trocas profícuas

trio da sorte

narumas do Tico

japas da sorte

guaiamuns da Eva

Nessa falta de tempo atual , agenda lotada e afazeres domésticos( sim , também sou dono de casa!hehe) tem faltado espaço para sentar e relaxar para fazer origamis ou qualquer outra atividade que não seja essencial na vida atual.Sinto muita falta de ver os blogs e trocar informações sobre origami.
Tenho ouvido de vários companheiros deste meio uma certa queixa a respeito da , ao meu olhar, falta de respeito com a criatividade alheia.Pelas várias cópias de idéias sem mencionar a fonte criadora da peça, muitos tem deixado de lado o origami nestes blogs.Acho injusto, não custa nada deixar claro de onde surgem suas idéias , não é errado copiar nem fazer uma releitura do que já foi criado , veja o exemplos das músicas cantadas de várias formas e interpretações por vários cantores.
Nunca deixei de mencionar meus colegas de dobras que copio algumas peças ou até faço minha releitura de suas peças. Espero , sinceramente que os leitores deste blog e qualquer outro de artesanato tome consciência que as trocas são necessárias e profícuas quando se respeita a criação.

Bom espero voltar e que esta onda passe.. pois quero continuar poder admirar as criações de todos ....

Nesta página deixei alguns exemplos do que fiz com a criação de amigos do blog, usei os caranguejos da Eva para um mobile infantil que não está mais comigo..snif..A dobra em si , não é criação da Eva, mas a idéia de chamá-los de guaiamuns não é bacana? Adorei ... e ficou bem bonito num mobile!
Já os bonecos da sorte do Tico me pareceu tão simpático que tratei de fazê-los para presentear uma amiga que adorou ..e já passei o blog do Tico para ela olhar .. ficou fã kakakaka..se é dele ou das dobras não sei ..hehe
E tem a Vânia.. com suas cores inspiradoras e papéis perfeitos que também estou sempre de olho .....e o Menino Falk.. com sua delicadeza singular .. bom não me estenderei mais .. Só dar uma olhada na lista de blogs daqui ...

5 comentários:

Tico Volpato disse...

só Iemanja para te trazer de volta mesmo!
=)

Vania Passos disse...

Demorou heim?! beijos beijos

Camille disse...

Amei os bonecos da sorte! São Darumas né?

=***

Tico Volpato disse...

Camille,
são Darumas e podem ser baixados no meu blog (olha a propaganda.. heheh).
Tico

César Ferro disse...

hehe Quer seu meu administrador , Tico? To sem tempo....tem monte de gnt pedindo diagrama nos outros posts ..se puder avisa!