27 julho 2010

Cavalinho Azul

blue horse
A cor Azul não é privilégio do Avatar hehe.Depois de um tempo sem dobrar ..este personagem me chamou a atenção ..numa tentativa de ser bem sucedido tentei dobrá-lo, ao meu modo, pois o original é via youtube , o que dificulta saber como é o modelo real rs.Como só tinha essas três folhas coloridas ao meu dispor no momento , dobrei e depois de pronto me lembrou outra paixão ,literatura infanto-juvenil,e meu breve ato insano de fazer um curso de teatro hehe onde conheci uma senhora agradável e simpática que parecia da minha família, Maria Clara Machado.
Ela escreveu 'O cavalinho azul' em prosa e também em versão teatral. De um poder de encantamento infinito, a história de Vicente e seu pangaré,que ele acredita ser mágico. Um dia o animal desaparece, e o menino passa por várias aventuras à procura de seu bichinho de estimação.Também foi transformada por Tim Rescala numa ópera infantil.Em 1960, depois de assistir ao Cavalinho azul, Manuel Bandeira escreveu no Jornal do Brasil: "Sonho e realidade, o sonho do menino, a realidade dos adultos sem resquício mais de infância, o circo e a cidade (que fina sátira da Cidade Maria Clara nos dá naquela pressa e agitação dos homens, que só têm um pensamento - ´Não temos tempo a perder!´) chocam-se, combatem-se musicalmente nessa história fantástica, e naturalmente a vitória cabe à infância, à imaginação, ao sonho, quando o cavalinho de Vicente aparece, como ele o sonhara e o via - azul, azul, azul! Fica-se comovido, eu fiquei comovido".Aos sonhos então um brinde!!!Azul sempre foi uma das minhas cores favoritas!

cavalinhos azuis

3 comentários:

Falk Brito disse...

caro César

Quanto tempo, hein? Sentimos saudades. Você não pode ficar ausente por muito tempo. Precisamos dos seus trabalhos para nos inspirarmos. Muito bonito os seus cavalos. Adoro os seus origamis. Parabéns.

Abraços dobrados.

Menino Falk

Vania Passos disse...

Ficaram lindos Cé! bjos

Ateliê Da Lagartixa disse...

Boa tarde!
No dia 06/08 comemoramos o nosso 04 aninhos, de muita arte e lagartixas!! è o aniversário do ateliê e para comemorar com vocês resolvi fazer algo diferente e lançar um desafio. Participem!