23 março 2009

o que pensa um coelho?

coelhos pensantes?


coelhos



"A coisa especial que acontecia com aquele coelho era também especial com todos os coelhos do mundo.É que ele pensava essas algumas idéias com o nariz dele.O jeito de pensar as idéias dele era mexendo o nariz .Tanto franzia e desfranzia o nariz que o nariz vivia cor-de rosa.Quem olhasse podia achar que pensava sem parar.Não é verdade.Só o nariz dele é que era rápido,a cabeça não.E para conseguir cheirar uma só idéia ,precisava franzir quinze mil vezes o nariz"...
"Coelho tem muita dificuldade de pensar,porque ninguém acredita que ele pense.Tanto que a natureza do coelho até já se habituou a não pensar.E hoje em dia eles todos estão conformados e felizes.A natureza deles é muito satisfeita:contanto que sejam amados,eles não se incomodam de serem burrinhos"....
"Natureza de coelho é o modo como o coelho é feito.Por exemplo: a natureza dele dá mais filhinho do que a natureza das pessoas.É por isso que ele é meio bôbo para pensar ,mas não é nada bôbo quando se trata de ter filhinhos...E bem depressa ,igual como franze e desfranze o nariz.
Natureza de coelho é também o modo como ele adivinha as coisas que fazem bem a ele,sem ninguém ter ensinado.
Natureza de coelho é também o modo que ele tem de se ajeitar na vida."....
" Nariz de coelho vale mais para ele do que nariz de gente vale para a gente.Você não reparou que o nariz do coelho parece estar sempre recebendo e mandando telegramas urgentes? É porque ele compreende as coisas com o nariz"..
" Às vezes também Joãozinho fugia só para ficar olhando as coisas,já que ninguém levava ele para passear.Nessa hora é que virava mesmo um coelho pensante.Foi olhando as coisas que seu nariz adivinhou ,por exemplo,que a terra é redonda.
Só há dois modos de descobrir que a Terra é redonda: ou estudando em livros, ou sendo feliz.Coelho feliz sabe um bocado de coisas."...
"Nas suas fugidas também descobriu que há coisas que é bom cheirar mas que não são de se comer.E foi aí que ele descobriu que gostar é quase tão bom como comer"

Nota: Trechos tirados do livro de Clarice Lispector " O Mistério do Coelho Pensante",onde Joãozinho é o nome dado ao personagem principal.

Nenhum comentário: