27 março 2011

e la nave va

e la nave va


E la nave va carregando as cinzas de Edmea Tetua...

Li esta frase de um amigo facebookiano, me lembrei de Fellini imediatamente.Peguei um papel vulgar e comecei a dobrar este navio que tinha aprendido na minha infância..Não sei o diagrama dele.É engraçado como de repente você se depara com uma fonte de inspiração inusitada e dá vontade de colocar aquilo para fora.Fui recordando aos poucos do filme e da dobra infanto-juvenil que me divertiu tanto.
Para quem não se recorda, me parece que este filme foi o último filme de Fellini onde acontece um evento inusitado com o transporte das cinzas de uma atriz famosa, Edmea Tetua num navio para uma ilha.Existe um passageiro estranho, um enorme rinoceronte.Bom não contarei o filme , pois perde a graça.Quem não assistiu ainda vale a pena rever numa sessão cult caseira rs.
Então deixo um pedido, se alguém souber de um rinoceronte , que não seja complicado de dobrar e interessante , estou a procura para completar o cenário origamístico do
filme!
Sem contar que esta frase dá o que pensar e muito...

5 comentários:

Ariane disse...

lindo este navio estes dias atrás estava a procura de um Navio assim para fazer para um amiguinho da sabrina mas não achei nada e acabei dobrando um pássaro. Vou tentar procurar o diagrama novamente se achar eu te mando.

bjs
Ariane

Josefina disse...

Hola, me gustan mucho tus trabajos y te felicito por ellos
Saludos
Josefina
tijeras y cuchara wordpress.com

César Ferro disse...

Obrigado Josefina..

Anônimo disse...

Mi piace molto questa nave, posso chiederti il diagramma?
Grazie infinite e complimenti per tutto.
Felicità.
emilia
mieali51@yahoo.it

artesanato com pet disse...

lindos origamis , parabéns