05 novembro 2010

aparência imaterial

fantasma


Aos meus fantasmas queridos que me rodeiam por aqui e acolá....muhahaha muhahaha

De todas as representações que conheço esta me foi a mais interessante .. tinha tempos que não a dobrava.Mas olhando o Grupo Kawakami, vi este personagem tão querido sendo exposto por lá..deu uma vontade ..pronto dobrei!Para os puristas de Origami,deixo um recado:Feito à minha moda.
E por falar em fantasma me lembrei de um livro que adoro 'O fantasma de Canterville' do Oscar Wilde, um belo conto para distrair a mente quando um velho fantasma de 300 anos não sabe o que fazer da vida. O seu trabalho é aterrorizar pessoas, mas os americanos que acabam de se instalar no castelo não se assustam com nada. O pior mesmo é quando as crianças começam a caçá-lo...
Só a filha adolescente, bela e meiga, compreende a sua imensa tristeza, a extensão de seu sofrimento. Ela resolve ajudá-lo a se desprender para a conquista da paz!
“Quando uma criança de coração puro conseguir colher dos lábios pecaminosos uma prece, / Quando a estéril amendoeira florescer, / Quando dos olhos puros brotar uma lágrima, / Esta casa ficará para todo o sempre tranqüila / E a graça voltará a Canterville.”
Quem ainda não leu ...é uma boa opção para se iniciar nos clássicos fantasmas que nos rodeiam nas várias expressões de arte.

7 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito do blog, mas confesso que fiquei encantado mesmo pelo Macarrão com feijão! Por que abandonaste a culinária? Espero que um dia retorne!

Um forte abraço!

Anônimo disse...

PS: Tomei a liberdade de colocar um banner do seu blog no meu.

Lúcia disse...

oi César!!!!!!!
fantsma falando... rsrsrsrs
fantasma ri baixinho... psiu...
então, adoro teu blog, volta e meia passo por aqui e agora mais feliz porque vc voltou a postar. Gosto muito do tom bem humorado e elegante com que vc se coloca e da originalidade na escolha dos modelos postados.

César Ferro disse...

Bom Natal a vocês qe me visitaram..espero dentre em breve ter mais tempo para dar atenção aos meus blogs ..beijo a todos e boas entradas..

Anônimo disse...

Volta, César!!!

Aline disse...

Aii, q bonitinho o fantasminha!

rsrsrsrs
Seu blog está maravilhoso

Beijões

Marcelo 河 野 disse...

Legal o fantasma. Vou fazer pro meu filho.

Achei legal tb seu blog. Virei seguidor.

Grande abraço e tudo de bom.